Entenda a diferença entre água ozonizada e água alcalina ionizada!

6 minutos para ler

A água está presente em abundância em muitas atividades que realizamos no dia a dia, sendo essencial para nossa sobrevivência. No entanto, o que muitos não sabem é que, além da forma mineral que chega até nós, existem outros tipos para consumo, como a água ozonizada e alcalina ionizada.

Por ser tão natural o nosso contato com a água, muitas vezes achamos que esse líquido é sempre igual, mas há diferenças que envolvem pH, oxigênio e quantidade de hidrogênio presente em sua composição. Assim, além de beber no mínimo dois litros de água por dia, temos que entender qual é a certa, a fim de trazer mais benefícios para o organismo.

Preparamos este post para que você entenda as principais diferenças entre a água ozonizada e água alcalina ionizada, além dos seus benefícios e consumo adequado. Acompanhe!

Existe diferença entre água ozonizada e água alcalina ionizada?

Entre esses métodos de tornar a água um meio mais saudável estão a água ozonizada e a água alcalina ionizada. É comum confundir esses dois tipos com a água industrializada — muitas pessoas chegam a dizer que são iguais e que têm as mesmas propriedades.

Mas saiba que isso não é verdade, e cada uma contém suas especificações. Por mais que ambas sejam destinadas a otimizar o uso da água, há presença de substâncias diferentes na sua composição e em como agem no corpo humano.

A água alcalina tem uma característica marcante, que é o seu pH elevado. O alto nível de concentração de hidrogênio permite que ela funcione como um antioxidante muito eficiente, além dos minerais presentes, que amplificam o funcionamento do organismo e ajudam na purificação corporal.

Já a água ozonizada contém um alto nível de oxigênio em sua composição, dada a injeção de ozônio. Isso a torna muito mais pura para consumo, tendo um efeito de desintoxicação em nosso corpo.

Quais os principais tipos de água?

Toda água que chega a nossas torneiras e garrafas passa por muitos tratamentos para que se torne própria para o consumo. Mas, infelizmente, esses processos não são o bastante, podendo deixar a água ainda em estado prejudicial para nós.

Por isso, existem essas formas extras de tratar a água, permitindo um uso sem preocupações e ainda beneficiando mais que o comum. Veja, a seguir, três principais tipos de água tratada.

Magnetizada

Faz com que a água natural passe por um campo magnético que proporciona a vibração das moléculas, evitando o surgimento de aglomerados de hidrogênio que dificultam a hidratação celular.

Assim, a água magnetizada causa a hidrolise no organismo, isto é, a quebra da molécula da água em íons de hidroxila e hidrogênio. Desse modo, a hidroxila se agrupa aos minerais e formam hidróxidos alcalinos que trazem diversos benefícios para o corpo como a redução de acidez do sangue e retirada de toxinas no organismo.

Alcalina

O principal objetivo de alcalinizar a água é aumentar o seu pH, deixando-o acima de 7, que seria o nível da água neutra, e o aproximando do pH 8. Isso faz com que o corpo não gaste estoque de minerais tentando equilibrar o pH corporal.

O processo de alcalinizar a água se dá por meio da ionização, em que suas moléculas são dissociadas. Assim, libera átomos de H+ e OH-, permitindo a reformulação estrutural e aumentando seu percentual de hidrogênio.

Desta forma, ela se torna uma potente antioxidante e ótima para evitar danos que a oxidação pode ocasionar no organismo.

Ozonizada

A água com ozônio pode não ser tão indicada quanto a alcalinizada, mas também é de extrema utilidade. Por meio de um filtro de ozônio, é possível fabricar esse composto, pois o equipamento capta parte do oxigênio do ambiente — para transformá-lo em ozônio e inseri-lo na água presente no reservatório.

Esse processo de purificação pode ser realizado em qualquer ambiente, pois esses tipos de filtros são comumente comercializados. Isso permite o uso de uma água extremamente purificada, com capacidade de limpeza, em qualquer casa.

O que é água alcalina e quais seus benefícios?

Não faltam vantagens no consumo de água alcalina. Por isso, em muitos lugares do mundo, seu uso está sendo padronizado para toda a população.

Entre seus principais benefícios em relação à água comum estão: hidratação celular profunda, diminuição do processo de envelhecimento celular, fortificação da estrutura óssea e prevenção de doenças, como diabetes e problemas de colesterol.

Sem nos esquecermos, claro, do objetivo principal do consumo de água, que é a hidratação corporal.

Quais as vantagens da água ozonizada?

O principal benefício de ozonizar sua água é o fator de purificação que ela vai adquirir. Essa pureza recorrente do ozônio é transmitida para o nosso organismo, fazendo com que esse tipo de água seja ideal para a limpeza do corpo, purificação do sangue, remoção de impurezas e combate a bactérias e vírus.

É também ótima para limpeza de alimentos, sejam eles frutas ou carnes, e também para o seu preparo, pois gera uma purificação intensa. Vale lembrar que a água encanada tem um alto nível de cloro, que somente o ozônio não é capaz de remover, necessitando de outros tipos de filtragem, a depender da situação.

Agora que você conhece essas diferentes formas de consumir água no seu cotidiano e tem o conhecimento de que elas podem melhorar a saúde e o bom funcionamento do organismo, principalmente em relação à água comum encanada e engarrafada, certamente deve estar interessado em usá-las.

No entanto, não basta consumir a água ozonizada ou a água alcalina — você vai precisar de um bom purificador d’água. Preste atenção, pois, se o procedimento de purificação falhar, pode até mesmo piorar a qualidade do líquido.

Dessa forma, o melhor a se fazer é adquirir os produtos da Ideal Purificadores. Eles vão proporcionar a você técnicas que proporcionam qualidade da água ozonizada e alcalina ionizada com rigos e padrão de consumo, a fim de manter seu bem-estar e melhorar sua saúde.

Gostou do nosso conteúdo e quer saber como obter uma água de qualidade? Então, entre em contato conosco e veja como podemos ajudar.

[rock-convert-cta id=”89″]

Posts relacionados

Deixe um comentário